Solicitações
1. Solicitação de exame de qualificação/defesa.
- Para dar entrada no processo de solicitação do exame de qualificação/defesa, é necessário seguir os seguintes passos:
1. Preencher o Requerimento de solicitação. (REQUERIMENTO)
2. Anexar a versão atual do projeto de pesquisa (em PDF).
3. Indicar os membros da banca examinadora, com nome completo, e-mail institucional e instituição de origem.
4. Consultar a disponibilidade da banca e sugerir datas e horários possíveis para a realização da defesa.
5. Encaminhar toda a documentação à coordenação do programa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com no mínimo 20 dias de antecedência da data pretendida.
Após o envio, a coordenação fará a análise e confirmação da banca e do agendamento.
2. Solicitação de Prorrogação de Exame de Qualificação/Defesa.
- Para solicitação de prorrogação de prazo para defesa de dissertação:
1. Deverá ser preenchido o Requerimento institucional. (Requerimento)
2. Após o preenchimento do formulário, deverá ser encaminhado à Secretaria da Pós-Graduação (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para ciência e manifestação da Coordenação do Programa.
3. Em seguida, a solicitação será incluída na pauta da próxima reunião do Colegiado do PPGENF, conforme o curso de origem do(a) discente, para deliberação e aprovação. Conforme disposto no Regimento Interno do PPGENF/UFAM, o prazo máximo de prorrogação permitido é de até 06 (seis) meses, contados a partir da data de encerramento regular do curso.
Não há previsão regimental de prorrogação da prorrogação após o deferimento do primeiro pedido. Portanto, é vedada a solicitação de nova prorrogação após esgotado o período autorizado, mesmo que parcialmente utilizado. O descumprimento do prazo final, sem defesa da dissertação, poderá acarretar o desligamento compulsório do(a) discente do Programa, conforme previsto nas normas vigentes.
3. Solicitação de Expedição de Diploma.
- Para solicitar a expedição de diploma é necessário, encaminhar toda a documentação para o email institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
-
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS:
1. Preenchimento do formulário em anexo (Requerimento de Diploma);
2. Diploma da Graduação (frente e verso);
3. Histórico da Graduação (frente e verso - se for o caso);
4. Registro Geral – RG;
5. CPF;
6. Certidão de Nascimento ou Casamento;
7. Passaporte para estrangeiros;
8. Declaração de Nada Consta da Biblioteca Central, PARA EFEITO: FORMAÇÃO (https://biblioteca.ufam.edu.br/)
9. Declaração de depósito no TEDE (https://biblioteca.ufam.edu.br/)
10.Declaração de acerto com a Agência de Fomento, se bolsista.
11. Comprovante de envio de aprovação de Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (12 meses a contar da data da matrícula).
12. Declaração de envio do artigo de Dissertação. -
A Coordenação do PPGENF/Ufam cria Processo SEI próprio com Ofício de solicitação a ser assinado pelo coordenador do PPGENF e Ata de Defesa.
A Coordenadora Acadêmica da Propesp fica responsável pelo avanço do Processo, em diálogo com a Coordenação do PPGENF. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) divulga em seu site as datas e listagem de egressos para entregas de Diplomas e Certificados pela PROPESP (https://propesp.ufam.edu.br/).
4. Solicitação de mudança de título Projeto/Plano FAPEAM. - Para requerer mudança de título do projeto/FAPEAM:
1.Discente solicita via email o pedido por meio do REQUERIMENTO, e encaminha para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
2. Coordenação anexa como pauta para reunião do colegiado
3. Após reunião do colegiado com a ATA de ciência do colegiado, a secretaria inicia inicia abertura de processo no SEI.Solicitação deve conter os seguintes documentos abaixo:
1- Ofício - com justificativa - motivação da substituição, confirmando a solicitação apresentada pelo bolsista e seu orientador (anexado pela secretaria)
2 - Documento apresentado pelo(a) bolsista com chancela do(a) orientador(a) e do bolsista - (poderá ser um requerimento do(a) bolsista, constando sua assinatura e a assinatura do(a) orientador(a))
3 - Ata do Colegiado - com as motivações da substituição (anexado pela secretaria)OBS: Caso haja outros itens do projeto alterados, encaminhar também plano de atividade – atual e anterior - DEVE COLOCAR, CONFORME NOVA EXIGÊNCIA DA FAPEAM.
4 – Plano de Atividade – anterior e atual (constando os ajustes feitos), se necessário
5. Solicitação de coorientação (ANDAMENTO)
1.Orientador solicita inclusão de coorientador via email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , por meio do REQUERIMENTO
2. Secretaria recebe sua solicitação e encaminha para Coordenação.
3. Coordenação passa pela reunião do colegiado para anuência e constar na ata.
4.Cria a carta de aceite que será enviado para formalizar o pedido ao orientador e coorientador.
ART.70 do regimento: §1°O coorientador pode ser ser externo ou interno ao PPGENF UEPA/UFAM6. Solicitações de Aproveitamento de Disciplinas
1.Discente solicita via email o pedido de APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS, encaminhando o REQUERIMENTO com as informações das disciplinas que deseja aproveitar. - OBSERVAÇÃO: Conforme regimento do PPGENF-UEPA/UFAM poderão ser validados até 12 de créditos de curso de pós-
graduação strictu- sensu mestrado
Redes Sociais